sábado, 14 de agosto de 2021

O dia da Prova


Relatório da última aula do Componente Curricular – Relações Sociais e Políticas na Contemporaneidade.

 Ao iniciar a aula sabíamos que era dia de avaliação, não precisei estudar muito pois todos os textos foram lidos por mim e o caderno de anotações estava bem pertinho de prontidão. Para piorar a situação o professor Joel fez uma pergunta que bateu a ansiedade: “Estão preparados? a resposta era sim mas a ansiedade era tanta, que a vontade era ordenar: passa logo essa prova.

Quando usei o verbete “prova”, foi que na hora da pergunta introdutória veio em mente o método tradicional porém lembrei da parte boa, a certeza de leituras realizadas, textos debatidos e anotações ali no manuscrito.

O professor então disse que a aula seria lúdica, sim mas como?  e a prova? ele foi criando link e nos orientando ao uso do quizlet para que pudéssemos responder as diversas perguntas com questões relacionadas aos temas trabalhados em todo o componente.

O aplicativo é bem interativo e ao responder podemos escolher as modalidades como jogos game, jogo da memória, encaixe e outros, tudo foi muito dinâmico e interativo.

O que mais incentivou a participação da aula lúdica para mim foi a competição, pois os alunos que terminassem primeiro eram vencedores e premiados por isso, em duas vezes que joguei fiquei em 13ª colocação, pois para mim foi novidade e lia e relia aquelas questões para não errar, tive a responsabilidade de uma candidata ao vestibular ou Enem.

Em uma jogada não errei nenhuma das questões mas não fui tão rápida como os 12 colegas que ficaram à minha frente. Nesse momento fiz uma paródia de um assunto estudado e enviei pelo chat acompanhados de risos.

“Vejam para onde caminham o indivíduo nessa sociedade, para a competição” KKKKK

Não, não estávamos competindo do verbo competir, estávamos competindo do verbo interagir, pois foi muito bom aquela aula dinâmica, divertida, alegre e participativa. Todos ficamos com vontade de jogar mais.

 


Um comentário:

  1. Dilma: torço para que você continue com registros no blog. São divertidos, verdadeiros e criativos.

    ResponderExcluir