UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA
COMPONENTE CURRICULAR - INTERDISCIPLINARIDADES: TEORIAS E PRÁTICAS
Profª. DRª. REGINA SOARES DE OLIVEIRA
COMPONENTE CURRICULAR - INTERDISCIPLINARIDADES: TEORIAS E PRÁTICAS
Profª. DRª. REGINA SOARES DE OLIVEIRA
Uso da
música na interdisciplinaridade
O hip hop é um estilo evidenciado, não
somente pelos alunos, mas em toda comunidade, nas praças, bares, padaria,
clubes e festas familiares. Assim, o objetivo desse trabalho é fazer a análise
da música do Racionais MC´s, do estilo hip hop e destacar de que maneira esse
texto musical pode ser usado nas aulas de modo interdisciplinar.
De acordo com Mariana Aranha Moreira José, A
interdisciplinaridade didática tem como objetivo básico articular o que
prescreve o currículo e sua inserção nas situações de aprendizagem. Ela também
enfatiza que é o espaço de reflexão do fazer pedagógico e sobre ele, planejando
e revisando estratégias de ação e de intervenção, o que ainda não é o
suficiente.
Referencias
bibliográficas:
- JAPIASSU,
Hilton. Metodologia Interdisciplinar (p. 117 a 135). In:
Interdisciplinaridade e Patologia do Saber. Disponível em: http://diversitas.fflch.usp.br/sites/diversitas.fflch.usp.br/files/JAPIASSU,%20Hilton%20-%20Interdisciplinaridade%20e%20patologia%20do%20saber.pdf
- LIMA,
Sonia Regina Albano. Mais reflexão, menos informação!
In: FAZENDA, Ivani (org.) O que é interdisciplinaridade? São Paulo: Cortez, 2013, p. 185-199.
Nenhum comentário:
Postar um comentário